FMFi - Fórum de Mulheres no Fisco

FMFi - Fórum de Mulheres no Fisco
Em busca da equidade

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Fórum Mulheres no Fisco presta solidariedade à AFBNB

O Fórum Mulheres no Fisco do Ceará (FMFi) vem a público prestar solidariedade à Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) e a seus dirigentes por estarem sofrendo perseguição por parte da direção do BNB com ameaça de cassação da liberação para o exercício das atividades da entidade.

Rita Josina, presidenta da AFBNB
em Brasília reafirmando a importância 
do BNB para a região e defendendo a
exclusividade do FNE pelo Banco
A determinação do Banco chegou à Associação enquanto sua presidenta e diretores estavam em Brasília desenvolvendo uma série de ações de articulação e mobilização políticas, reafirmando a importância do BNB para a região e defendendo a exclusividade do FNE pelo Banco, bem como em articulações em torno de projetos de interesse dos trabalhadores do Banco.

diretores da AFBNB na sala de espera
para reunião com o Banco : entrega do ofício em
contraponto a cassação das liberações
O Banco alega não ter amparo para a liberação uma vez que o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 assinado com a Contraf-CUT  excluiu as cláusulas referentes à AFBNB. No entanto, o Banco omite a informação de que a outra Confederação que também assina acordo com o Banco (CONTEC) manteve as referidas cláusulas na sua minuta de reivindicações, e que o referido acordo se encontra vigendo até que o novo acordo seja assinado. Além disso, o documento expedido pelo Banco autorizando as liberações assegura esse direito até o final do mandato (31/12/2016), o que caracteriza ser um ato de retaliação.
"Na contramão da democracia: conluio entre a Gestão do BNB e Contraf-CUT retalia AFBNB" 

Por isso, o Fórum Mulheres no Fisco do Ceará (FMFi) repudia tanto a atitude do Banco quanto daqueles dirigentes sindicais que excluíram do acordo coletivo as cláusulas supracitadas.

FMFi - Fórum Mulheres no Fisco

 

Informe-se no site da AFBNB

www.afbnb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário