FMFi - Fórum de Mulheres no Fisco

FMFi - Fórum de Mulheres no Fisco
Em busca da equidade

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PLANO DE AÇÃO 2015

Planejamento Estratégico traça ações do FMFi para 2015
Na quinta-feira, 15 de janeiro, o Fórum de Mulheres no Fisco (FMFi, leia-se Femefi) realizou, no auditório da Fundação Sintaf, seu Planejamento Estratégico para 2015. Ações e desafios que se quer por em prática no ano que inicia foram planejados com a assessoria do filósofo Cícero Cavalcante, membro do Conselho Consultivo, como facilitador. 
Em sete horas de trabalhos com intervalo apenas para o almoço, Cícero ajudou as coordenadoras a definir as prioridades do Fórum para os próximos 12 meses e dividiu de forma sistemática as ações pensadas. Tarefas foram dadas às integrantes de acordo com as afinidades e formações de cada uma, o que torna a viabilidade das ações mais próxima da realidade.
“Numa primeira avaliação em relação ao planejamento estratégico do ano passado, revelou-se um rápido amadurecimento e a conquista de objetivos atingidos”, ponderou a coordenadora Gláucia Lima. De acordo com ela, no primeiro ano, as ações superaram os desafios, o que demonstrou um empenho com o ideal do Fórum. “Acreditamos que ao contar com o apoio das entidades mantenedoras e apoiadoras, conseguimos atingir os objetivos resultados de uma luta conjunta”, avaliou.
O FMFi segue seu objetivo maior na busca por equidade. Bem como a proposta de promover reflexão, ação e formação permanente sobre a mulher no trabalho, na política, nos projetos sociais, além da preocupação com a saúde, com a qualidade de vida e o combate constante à violência direcionada a ela. “Acreditamos firmemente que o Fórum se fixa, cada vez mais, com respaldo e respeitabilidade pelo comprometimento de seus membros com seus ideais sonhados”, avaliou a coordenadora.

Participaram dessa atividade, as coordenadoras: Alexandrina Mota, Ana Maria Ferreira, Gláucia Lima, Marlene Oliveira, Maria De Lourdes Montenegro de Miranda, Valéria Mendonça, Zenilse Rebouças e a assessora de imprensa Silvia Carla Araújo. Como representante do Conselho Consultivo, além do facilitador, Cícero Cavalcante, a atividade contou com a participação da presidente da Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB), uma das entidades mantenedoras, Rita Josina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário